terça-feira, 15 de março de 2011

E não é que aprovaram...

Então pessoal, nesta terça a câmara votou as contas do ex-prefeito Bururu, e por incrível que pareça a maioria dos vereadores optou por descartar o parecer do Tribunal de Contas que rejeitava a administração do petralha, digo petista (homenagem à Miguel Mortago).

Nesta semana foram distribuídos na cidade, panfletos que acusavam alguns vereadores "da direita" de receberem PROPINA para a aprovação das contas do nobre ex-prefeito, contudo estes panfletos não eram assinados e não traziam provas concretas de tais acusações !!!

Apesar da falta de provas, a votação foi um tanto quanto duvidosa e chegou a dar indícios de que o tal panfleto anônimo não estava tão errado:

Pessoas que usualmente faziam oposição ao "Partido dos Trabalhadores" (as aspas são propositais), votaram contra o parecer do Tribunal de Contas que rejeitava a administração do Sr. Barjurd.

São exemplos desta contradição o Sr. Henrique de Alexandria e o Rapaz Marcelinho, que por diversas vezes discursaram na câmara protegendo o falecido "Paschoalin" com a seguinte alegação: "Estas irregularidades vem desde o governo Bururu", mas no "final das contas" aprovaram o pedido do petralha...

A votação deu ao ex-prefeito uma vitória já esperada, pois houve pouquíssima oposição ao "trabalhador".

Os únicos que se opuseram as contas do sortudo prefeito salvo pelo cachorrinho de sua mãe foram os vereadores Gerson Cerqueira e Geraldo Teotônio da Silva, e há quem diga que ambos não votaram junto com os demais por interesses políticos (e não por convicção ética), pois todos (os dois) têm pretensões de concorrer ao disputadíssimo cargo de prefeito desta cidadela...   

Com relação ao nobre vereador Gê, também há especulações de que ele tenha votado à favor do Tribunal por simples vingança ao seu "ex-partido", mas de qualquer forma, eles representaram a vontade popular, que clama por transparência nos atos políticos de Jandira!

No fim da votação dezenas de simpatizantes do Sr. Bururu comemoraram a "negociação" com o comovente refrão: "Partido, partido, é dos trabalhadores..."

Vale à pena ressaltar que no PT há uma grande disputa por espaço político em Jandira, e que existem grupos isolados que torciam pela rejeição das contas do Sr. Salvo pela Cachorrinha! Isto fica claro quando reparamos a ausência de aliados do "Sr. Julhinho Quero Ser Prefeito" na votação. Ausência esta  que demonstrou o "racha" do Partido dos Proletários...

Seja por convicção ou por "maleta recheada" o fato é que o Sr. Bururu teve suas contas aprovadas e muito provavelmente será candidato ao "gordo cadeirão" (Novamente homenageio o Sr. Mortago!!!)

VOCÊ QUE DISCORDA DAS FALCATRUAS COMETIDAS NA CÂMARA, JUNTE-SE À NÓS, E PROTESTE MOSTRANDO SUA INDIGNAÇÃO AOS FATOS OCORRIDOS, AS SESSÕES DA CÂMARA OCORREM TODAS ÀS TERÇAS FEIRAS ÀS 14 HORAS (OU, PELO MENOS DEVIA SER ASSIM...) !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário